Ação da PM salva moradores de incêndio em casa no Parque São João, em Paranaguá
Uma família foi salva de um incêndio que atingiu uma residência no bairro Parque São João, em Paranaguá, na tarde de quinta-feira, 15. Duas pessoas foram retiradas do imóvel de madeira, o qual estava tomando pelas chamas.
Conforme as informações divulgadas pela PM, a ação heroica foi realizada por uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA), da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), que efetuava policiamento pela região e avistou a fumaça.
Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), ao se aproximarem do local, os militares notaram que havia uma mulher acenando e pedindo socorro. Ela relatou que era a sua casa que estava pegando fogo e que seu marido e um dos seus filhos estavam dentro do imóvel. Sem hesitar, a equipe policial entrou na residência, que se encontrava em chamas, e retirou a solicitante e os demais moradores, a fim de salvaguardar a integridade física de todos.
Em seguida, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, que já havia sido acionado, os policiais militares utilizaram baldes de água e mangueiras de jardim para tentar controlar o incêndio, pois a moradia era toda construída em madeira e o fogo estava se alastrando rapidamente. Com a chegada das guarnições do 8º GB (8º Grupamento de Bombeiros), o incêndio foi controlado e, por fim, apagado.
Graças à ação rápida dos militares, as vítimas foram socorridas ilesas e o imóvel ficou parcialmente danificado. Posteriormente, os policiais se deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber assistência médica, uma vez que estavam passando mal por conta da inalação de grande quantidade de fumaça. Eles foram medicados e liberados em seguida.