Ação da PM salva moradores de incêndio em casa no Parque São João, em Paranaguá


Por Redação Publicado 16/02/2024 às 12h20

Uma família foi salva de um incêndio que atingiu uma residência no bairro Parque São João, em Paranaguá, na tarde de quinta-feira, 15. Duas pessoas foram retiradas do imóvel de madeira, o qual estava tomando pelas chamas.

Conforme as informações divulgadas pela PM, a ação heroica foi realizada por uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA), da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), que efetuava policiamento pela região e avistou a fumaça.

Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), ao se aproximarem do local, os militares notaram que havia uma mulher acenando e pedindo socorro. Ela relatou que era a sua casa que estava pegando fogo e que seu marido e um dos seus filhos estavam dentro do imóvel. Sem hesitar, a equipe policial entrou na residência, que se encontrava em chamas, e retirou a solicitante e os demais moradores, a fim de salvaguardar a integridade física de todos.

Em seguida, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, que já havia sido acionado, os policiais militares utilizaram baldes de água e mangueiras de jardim para tentar controlar o incêndio, pois a moradia era toda construída em madeira e o fogo estava se alastrando rapidamente. Com a chegada das guarnições do 8º GB (8º Grupamento de Bombeiros), o incêndio foi controlado e, por fim, apagado.

Graças à ação rápida dos militares, as vítimas foram socorridas ilesas e o imóvel ficou parcialmente danificado. Posteriormente, os policiais se deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber assistência médica, uma vez que estavam passando mal por conta da inalação de grande quantidade de fumaça. Eles foram medicados e liberados em seguida.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *