Ação da Polícia Ambiental em Matinhos apreende redes de pesca irregulares
Policiais militares do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam, na cidade de Matinhos, um total de 100 metros de redes de pesca que estavam em desacordo com a legislação vigente. A apreensão ocorreu na terça-feira (17).
A ação teve início quando uma equipe do 2º Pelotão da 1ª Companhia Ambiental foi chamada para auxiliar uma guarnição de Rádio Patrulha do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM). Durante essa ação, foi descoberta uma rede de pesca de 50 metros fixada no Rio Matinhos, nas proximidades da desembocadura do mar, em desconformidade com as normas de pesca vigentes.
Prosseguindo com a fiscalização, a equipe ambiental fez um patrulhamento minucioso ao longo do rio e encontrou mais uma rede de pesca de 50 metros, também fixada de maneira irregular. Essa atividade não apenas fere as regras estabelecidas, mas também representa um obstáculo à navegação na área.
Os responsáveis pelas redes não foram encontrados no local e, diante dos fatos, os materiais foram recolhidos e levados para o depósito da unidade. Os peixes capturados nas redes foram soltos de volta ao seu habitat natural. Um boletim de ocorrência foi elaborado e encaminhado à autoridade policial para registro dos fatos.