Ação da Rone acaba com dois presos por tráfico de drogas em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 11/04/2023 às 08h37 Atualizado 18/02/2024 às 08h56

No balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) prenderam dois rapazes por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, que ocorreu na tarde de domingo (9), foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína.

De acordo com o relatório policial, por volta das 14 horas, os militares estavam em patrulhamento de rotina pela região, quando, na Avenida Central, ao chegarem em um local conhecido por ser ponto de comércio de entorpecentes, avistaram três homens em frente de um barraco.

Os policiais desconfiaram da maneira de agir do trio ao perceber a aproximação da viatura e notaram que um deles dispensou uma embalagem, que acabou caindo na porta da edificação.

Na sequência, o suspeito tentou fugir entrando no imóvel, mas acabou alcançado logo depois e identificado como Miguel Rodrigues de Souza Neto, de 22 anos, com histórico criminal por tráfico de drogas.

Na revista de rotina, com o rapaz os policiais encontraram R$ 304,00 e, ao verificarem o invólucro que ele havia dispensado, localizaram 29 pacotinhos, tipo ziplock, contendo maconha (53 gramas), 33 frascos com crack (17 gramas) e 36 pinos de cocaína (25 gramas).

Logo depois, os militares perceberam que, do outro lado da via, dois indivíduos estavam em fuga e desconfiaram do outro rapaz parado próximo a uma residência. De imediato os policiais abordaram Alison Gabriel da Silva Vieira, de 19 anos, que reagiu com agressividade, mas acabou dominado.

Ao ser feita a busca pelo local onde o rapaz estava inicialmente, os policiais encontraram um pote com 11 pedras de crack e uma unidade maior do mesmo entorpecente (50,5 gramas), além de uma balança de precisão e porções de maconha (10 gramas).

Em decorrência da forma de agir ao ser abordado, Alison acabou sofrendo um ferimento na cabeça e um policial uma lesão no joelho. Eles foram encaminhados ao pronto socorro de Praia de Leste, junto com Miguel, para atendimento médico.

Na continuidade da ocorrência, os dois rapazes acabaram encaminhados ao plantão da delegacia de Polícia Civil no balneário Ipanema, sendo ambos autuados em flagrante por tráfico de drogas e, na sequência, conduzidos para a Cadeia Pública, na cidade de Paranaguá, onde ficaram recolhidos à disposição da Justiça.