Ação da Rotam acaba em apreensão de revólver e pedras de crack em Antonina


Por Redação Publicado 15/01/2024 às 17h40 Atualizado 06/02/2024 às 14h38
|||

Na noite de domingo, 14, no bairro Batel, em Antonina, uma ação realizada por policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 9º Batalhão resultou na apreensão de um revólver calibre 38, além de porções de crack. Um homem foi encaminhado à delegacia.

Segundo a ocorrência, por volta das 21h15, os militares, em ação conjunta com uma equipe da ALI (Agência Local de Inteligência) do 9°BPM, foram até a localidade em diligências para apurar denúncias sobre o comércio de entorpecentes.

Na averiguação, ao chegarem em uma residência na Travessa Gotino Ramos, apontada como ponto de venda de drogas, os policiais perceberam quando o morador do imóvel, que tinha sido citado na denúncia, fugiu tomando rumo ignorado.

Em seguida, os militares abordaram outro homem de 34 anos, o qual alegou teria ido ao local comprar entorpecentes. Na sequência, durante a busca domiciliar, os policiais localizaram um prato com porções de crack (8,5 gramas) e uma lâmina usada para fracionar a droga.

Na continuidade da abordagem, os policiais ainda encontraram o revólver, verificando que estava com numeração suprimida, e ainda houve a apreensão de R$ 734,00 em notas diversas e uma cédula de dólar americano. Na ação ainda foi apreendido um telefone celular e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que seria do homem que fugiu.

Diante da situação, o abordado, que foi qualificado no boletim de ocorrência como testemunha, foi encaminhado, junto tudo que foi apreendido, ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, para que fossem tomadas as devidas providências.