Ação da Rotam acaba na apreensão de porções de cocaína, crack, maconha e haxixe


Por Redação Publicado 17/11/2023 às 09h45 Atualizado 19/02/2024 às 05h02

No Jardim Esperança, em Paranaguá, policiais militares prenderam na noite de quinta-feira, 16, Júlio Henrique Dias Correa, de 20 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de porções de cocaína, crack, maconha e haxixe.

De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta das 19h, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), durante policiamento ostensivo pelo bairro, visualizou o rapaz em frente a uma residência conhecida por ser ponto de comércio de entorpecentes.

Momentos antes, os militares já tinham sido informados sobre denúncias anônimas de que próximo ao local estariam indivíduos com drogas e portando armas de fogo.

Segundo a ocorrência, na sequência, ao perceber a aproximação da viatura, Júlio jogou ao solo um invólucro semelhante ao usado para embalar entorpecentes e fugiu para o interior de um acesso a outras residências, sendo alcançado logo depois.

Na abordagem, no bolso da bermuda do rapaz os policiais encontraram dois invólucros de maconha (17,6 g), além de uma pedra de crack (11,7 g), duas frações de haxixe (0,8 g) e três porções de cocaína (65,5 g). Na continuidade das diligências ainda foi apreendida uma balança de precisão e R$ 689,00 em notas diversas.

Diante dos fatos, Júlio acabou preso e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Ele já tinha passagem pela polícia.