Ação da Rotam em Pontal do Paraná acaba em apreensão de drogas


Por Redação Publicado 15/02/2023 às 09h37 Atualizado 18/02/2024 às 04h50

Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida pela Polícia Militar (PM), na noite de terça-feira (14), acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Pontal do Paraná. Na ação foram apreendidos 593 gramas de maconha, 13,5 gramas de crack, 186 pinos e seis buchas de cocaína, totalizando 132 gramas, além de R$ 646,00, três balanças de precisão e dois rolos de papel filme.

Conforme a ocorrência, tudo começou quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), em atividade da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira), foi acionada pela Agência Local de Inteligência (ALI), para realizar uma abordagem em uma residência na rua Jorge Lacerda, balneário Canoas, a qual estava sendo monitorada e teria sido constatada a comercialização de entorpecentes.

De imediato os policiais foram ao endereço indicado e, a uma distância de 100 metros, visualizaram um homem no portão da residência e uma moça no quintal. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito jogou dois pinos de cocaína no terreno da moradia e, em seguida, fugiu pulando o muro de uma residência vizinha e não foi mais localizado.

A moça foi abordada no quintal e verificado que se tratava de uma adolescente de 16 anos, a qual relatou que o suspeito que fugiu teria ido buscar os dois pinos localizados no quintal. Na sequência, a menor confessou que tinha mais drogas na casa e que os responsáveis pelo imóvel seriam dois homens que estavam em uma lanchonete nas imediações.

Airton Ferreira de Lima Junior, de 21 anos, e  Everson da Costa Silveira, de 36, foram abordados na sequência e admitiram a propriedade de tudo que foi apreendido. Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia, no balneário Ipanema, para a elaboração do flagrante.