Ação policial resulta na prisão de dois suspeitos por homicídio em Guaratuba
Na manhã desta sexta-feira (8), em Guaratuba, uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) culminou na prisão preventiva de dois homens, de 34 e 43 anos, envolvidos em crimes de homicídio e ocultação do cadáver. A vítima foi Jucélio Garcia, de 44 anos.
O crime foi registrado no dia 24 de setembro deste ano, com o corpo de Jucélio sendo encontrado enterrado em uma cova em meio à mata no bairro Castel Novo, três dias depois, em 27 de setembro. Desde então, as equipes da Polícia Civil iniciaram um trabalho intenso para desvendar o caso.
Segundo o delegado da PCPR, Gabriel Rocha, as investigações começaram imediatamente após a descoberta do corpo. Através de um esforço concentrado, quatro homens foram identificados como possíveis autores do crime.
Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado enterrado em Guaratuba
“Dessa forma, representamos pela prisão preventiva dos suspeitos e pela busca e apreensão em dois endereços vinculados a eles, sendo os respectivos mandados expedidos pela Vara Criminal de Guaratuba. Durante a operação, dois dos suspeitos foram encontrados e capturados, outros dois seguem foragidos e nada de ilícito foi encontrado nas residências”, explica o delegado.
Os presos enfrentarão acusações graves, incluindo homicídio qualificado por motivos torpes, ocultação de cadáver e associação criminosa. Após os procedimentos legais necessários, ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
A PCPR pede a colaboração da comunidade para ajudar na captura dos foragidos. Informações podem ser enviadas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).