Acusado de envolvimento em morte de menor no Beira Rio é preso pela PM em Curitiba


Por Redação Publicado 07/01/2022 às 09h01 Atualizado 16/02/2024 às 23h16

No início da noite de quinta-feira, 6, na cidade de Curitiba, policiais militares capturaram um foragido da Operação Integração, a qual foi deflagrada no final de dezembro, em Paranaguá, para combater organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e outros delitos. Higor Costa Pereira Pinto, de 19 anos, é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Beira Rio, em que um adolescente de 14 anos foi morto a tiros e outras três pessoas ficaram feridas.

O rapaz foi localizado por volta das 18h50, quando estava em atitude suspeita na Rua Rio Vila Guaira, bairro Parolin. Uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava patrulhamento de rotina pela localidade, quando suspeitou da maneira de agir de Higor ao avistar a viatura.

https://old.jblitoral.com.br/seis-pessoas-foram-presas-na-operacao-integracao-deflagrada-em-paranagua/

De imediato foi realizada a abordagem e nada de ilícito encontrado com o jovem. No entanto, ao ser feita a consulta da sua identidade no sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.

Questionando a respeito da ordem de prisão, Higor relatou aos policiais que pertencia a uma facção criminosa. Diante dos fatos, ele acabou encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas de Curitiba, para o devido cumprimento do mandado de prisão.

Higor já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e associação criminosa.

https://old.jblitoral.com.br/caso-beira-rio-crianca-e-encontrada-sem-vida-no-rio-emboguacu/