Acusado de furtar bicicleta acaba no hospital após ser detido por populares em Paranaguá


Por Redação Publicado 07/12/2022 às 22h41 Atualizado 17/02/2024 às 23h26

Um rapaz de 23 anos foi parar no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, na tarde desta quarta-feira, (7), depois de ter sido detido por populares, acusado de furtar uma bicicleta na Ilha dos Valadares. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Samu deram atendimento à ocorrência.

Por volta de 12h40 uma equipe da GCM, que estava em patrulhamento pelo Centro Histórico, foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO) para averiguar as informações de moradores na localidade insulada, os quais haviam detido, em uma rua da Vila Bela, um indivíduo acusado de furto.

De imediato os agentes foram ao local e encontraram o suspeito detido e com lesões no rosto e testa, além de sangramento na cabeça. Os guardas civis ainda conversaram no local com a vítima do furto, um homem de 70 anos.

Em suas declarações, o idoso contou que havia deixado sua bicicleta trancada, em frente de um supermercado nas imediações, onde entrou para comprar alimentos. Ele contou que ao retornar não encontrou mais sua bicicleta no local onde havia deixado.

O homem relatou que, alguns minutos depois, foi informado que populares haviam detido um indivíduo que trafegava em uma bicicleta carregando outra no ombro. Imediatamente ele foi ao local onde o suspeito estava detido e reconheceu sua bicicleta.

Devido aos ferimentos que sofreu, o acusado do furto precisou de atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado para a UPA, com o apoio dos agentes da GCM. Posteriormente o rapaz foi levado pelo Samu ao Hospital Regional do Litoral, onde ficou internado sob observação médica. Os autores da agressão ao suspeito não foram encontrados.