Acusado de furto de bicicleta, homem é perseguido e preso no centro de Guaratuba


Por Redação Publicado 10/05/2023 às 11h58 Atualizado 18/02/2024 às 11h02

Acusado de furtar uma bicicleta no centro de Guaratuba na manhã de terça-feira (9), um homem identificado como Ronaldo de Lima, de 47 anos, foi perseguido pela vítima e por populares e acabou abordado pela PM quando tentava se esconder em uma agência bancária.

De acordo com a ocorrência, por volta das 10h40, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para verificar o furto de uma bicicleta em frente a uma loja de bijuterias, tendo como vítima um homem de 69 anos. Em suas declarações aos policiais, o idoso relatou que o autor do delito passou em frente ao estabelecimento e rapidamente subtraiu a bicicleta.

A vítima contou que saiu correndo atrás do suspeito, gritando para o mesmo largá-la. Após algumas quadras, ele jogou a bicicleta em uma calçada e fugiu a pé.

De imediato os policiais militares deram início às buscas pela região e avistaram Ronaldo, que se encaixava na descrição repassada, dentro de uma agência bancária.

Logo depois, o suspeito demonstrou bastante nervosismo ao ver os policiais e, após ser questionado sobre o furto, confessou a autoria. Na abordagem ainda foi verificado que o abordado estava usando uma tornozeleira de monitoramento eletrônico e que ele possui uma extensa ficha criminal.

Diante dos fatos, o abordado foi encaminhado até o local do furto e reconhecido pela vítima, sendo, posteriormente, conduzido ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba para que fossem tomadas as providências necessárias.