Adolescente é apreendido após roubo em Morretes


Por Redação JB Litoral Publicado 11/12/2014 às 17h05 Atualizado 14/02/2024 às 04h30

Por volta das 18h20 do dia 10 de dezembro de 2014, Policiais Militares de Morretes foram informados que estaria ocorrendo um roubo a uma panificadora na rodovia Miguel Buffara próxima ao trevo da BR 277. Segundo as informações dois indivíduos chegaram na panificadora e renderam três funcionários, mantendo um no balcão e duas funcionárias foram levadas para os fundos do estabelecimento. Enquanto um apontava a arma em direção à cabeça de uma funcionária, o outro pegava o dinheiro do caixa, aproximadamente R$ 650,00, sendo ainda levado o celular de um dos funcionários, fugindo rapidamente em uma motocicleta Honda CG Titan vermelha, acessando a BR 277 sentido Paranaguá.

Um dos funcionários acompanhou os assaltantes em seu veículo pela BR 277 e nas proximidades da Martha, o garupa da motocicleta efetuou dois disparos contra o carro, fazendo com que parasse e aguardasse a chegada da Polícia Militar. Com a chegada das equipes Policiais Militares, o funcionário da panificadora disse conhecer um dos autores, dando início às buscas. Durante a aproximação da casa do suspeito, Policiais Militares avistaram um indivíduo correndo para o interior da residência sendo também visualizada a motocicleta usada na fuga.

O suspeito tentou enganar as equipes Policiais Militares simulando que estaria tomando banho, e negou ter participado da ação criminosa, porém durante buscas no interior da casa foi localizado um aparelho celular com as características do roubado na panificadora juntamente com R$ 60,00 em espécie e, embaixo da cama enrolada numa blusa, foi encontrada a arma utilizada no assalto, um revólver cal. 38 com numeração raspada, com três munições intactas.
Após a localização dos objetos o suspeito, um menor de 16 anos, admitiu ter participado do roubo e apontou Matheus Felipe Cordeiro de Oliveira, 19 anos, como condutor da motocicleta e participante no crime.
Diante dos fatos o menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Morretes para providências.