Alunos da GCM de Paranaguá e Guaratuba realizam treinamento aquático no Rocio
Na tarde de quarta-feira (9), alunos do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá e Guaratuba participaram de um treinamento aquático. A capacitação ocorreu no trapiche do bairro Rocio, em Paranaguá.
Durante a atividade, foram aplicados conhecimentos sobre flutuação, natação utilitária e noções básicas de prevenção e salvamento aquático, fundamentais para o futuro trabalho dos GCMs, que atuarão em ambientes aquáticos como rios, lagos, piscinas, trapiches e embarcações.
O treinamento foi liderado pelo GCM Jean Balboni, que é formado como bombeiro civil e socorrista, além de integrar a Academia de Formação, Ensino e Capacitação “Ricardo Tadeu Kusch”.
“Esses conhecimentos são extremamente importantes para a segurança dos agentes e também para a população, que contará com profissionais mais bem preparados”, afirmou Balboni.
No total, 30 alunos da GCM de Guaratuba e 10 de Paranaguá estão sendo treinados.
OUTRAS CORPORAÇÕES
Além de formar os agentes da GCM de Paranaguá, a Academia Ricardo Kush tem contribuído para o aprimoramento dos serviços de profissionais em cidades da região metropolitana de Curitiba, como Pinhais, São José dos Pinhais, Mandirituba e Fazenda Rio Grande.
A academia já requalificou guardas portuários e também formou turmas das GCMs de Pontal do Paraná e Matinhos.