Ameaça acaba com suspeito preso pela GCM e na apreensão de 1,8 t de soja em grãos e farelo


Por Redação Publicado 14/11/2023 às 11h57 Atualizado 19/02/2024 às 04h40

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um homem de 34 anos na tarde de domingo (12), após terem sido localizadas quase duas toneladas de farelo e grãos de soja estocados em um imóvel abandonado na Avenida Tufi Maron, região do Jardim Santa Rosa, em Paranaguá. Uma denúncia de ameaça deu início a ação da GCM.

Conforme a ocorrência, por volta das 15 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento de rotina quando o vigilante de uma empresa que presta serviços de escolta de vagões de trem abordou a viatura. Ele relatou que três indivíduos fizeram ameaças com um revólver a outros vigilantes que haviam localizado o farelo e grãos de soja, que seriam produtos de furto das composições de vagões que passam pela linha férrea na região.

Durante as diligências, os guardas civis ainda foram informados que os suspeitos da ameaça estariam em um bar localizado em um beco próximo e, logo depois, um dos acusados foi encontrado. O homem, de 34 anos tentou fugir ao ver os agentes, mas acabou abordado depois de sofrer uma queda quando tentava entrar em sua casa.

O suspeito não estava armado e, em suas declarações, alegou que se encontrava sozinho na moradia, mas quando os agentes foram até a residência outro homem fugiu pulando o muro do imóvel e entrando nos terrenos das casas vizinhas, não sendo mais alcançado.

Nas diligências, foi confirmado com representantes da concessionária responsável pela via ferroviária que o farelo e grãos de soja apreendidos tinham sido subtraídos de vagões de trem e, após as providências tomadas no local, os produtos acabaram recolhidos por uma instituição sem fins lucrativos.

O detido foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante pelo crime de receptação. Ao todo, foram recolhidos 33 sacos de farelo e três de grãos de soja, totalizando 1,8 toneladas de produtos apreendidos.