Após denúncia, PM apreende caminhão carregado com produtos de “vazada”


Por Redação Publicado 24/09/2022 às 18h48 Atualizado 17/02/2024 às 18h00

Na tarde de sexta-feira, 23, na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam um caminhão carregado com aproximadamente duas toneladas de fertilizante, que seriam oriundos de “vazadas”, crime em que os autores abrem as bicas de veículos de carga para furtar o produto que cai na pista.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima que foi apurada pela equipe da Agência Local de Inteligência da PM, sobre um imóvel na Rua Tupinambá, Vila Portuária, onde estaria sendo realizado o armazenamento de fertilizantes subtraídos em ações de “vazadas”.

Durante o monitoramento do local, os militares flagraram o caminhão, com placas de Rolândia, no Norte do Paraná, carregado com os sacos de fertilizantes e foram acionadas as equipes de Rádio Patrulha, que abordaram o veículo, o qual era ocupado por dois homens.

Ao ser questionado sobre o material que estava sendo transportado, o condutor do veículo, de 23 anos, confessou que não tinha nenhum tipo de documentação que pudesse comprovar a origem.  O outro abordado informou que apenas tinha sido contratado para carregar os sacos com fertilizantes para o caminhão.

Durante a ação policial, um homem de 43 anos chegou no local se identificando como proprietário do imóvel e acabou preso pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado, junto com o motorista do caminhão, ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

O veículo e carga também foram entregues na unidade policial.