Após roubo em Morretes PM prende dois e recupera veículos


Por Redação JB Litoral Publicado 19/03/2015 às 08h10 Atualizado 14/02/2024 às 06h39

 O assalto a uma lanchonete na Reta do Porto, em Morretes, na noite de terça-feira, 17, levou a Polícia Militar a prender dois suspeitos e identificar outro, que está sendo procurado. Na ação policial foram recuperados dois carros roubados e apreendida uma réplica de pistola e uma máscara.

 Tudo começou por volta da 19h, quando a PM de Morretes foi informada sobre o assalto na lanchonete, onde dois indivíduos deram, ambos com armas em punho, abordaram os clientes e tomaram dinheiro, documentos e um veículo GM Montana, placas EYA 2575, fugindo sentido Estrada da Graciosa.

 Uma equipe policial militar deslocou imediatamente na direção apontada e nas proximidades da localidade de Porto de Cima avistou o veículo suspeito que não obedeceu às ordens de parada e seu passageiro efetuou um disparo contra a viatura PM, sendo revidado pelos policiais militares. O veículo em fuga ainda colidiu com uma motocicleta na ponte sobre o rio Nhundiaquara causando lesões nos ocupantes e na curva seguinte atingiu em um poste e caiu na valeta.

 Os dois ocupantes da Montana fugiram e se esconderam em uma chácara, dando início ao cerco policial e às buscas em meio à mata. Em poucos minutos foi localizado Joel Bertolo Strais, 20 anos, oriundo de Joinville (SC) que disse ter conhecido dois comparsas um dia antes em Curitiba. Nesse momento os policiais militares tomaram conhecimento que um veículo Renault Clio prata dava cobertura e teria fugido em direção a Estrada da Graciosa. No interior da Montana foi encontrada uma máscara utilizada na prática de roubos e réplica de pistola.

  Logo em seguida chegou a informação que o veículo Renault Clio, placas ALQ-2938, teria rodado na Estrada da Graciosa e verificado se tratar de veículo roubado em Curitiba na noite de segunda-feira, 16, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Morretes com o apoio de policiais militares do posto da Polícia Rodoviária da Graciosa.

  Após a entrega dos veículos e do detido na Delegacia de Morretes, equipes policiais militares mantiveram o cerco com o objetivo de localizar o outro foragido e por volta das 5h30 do dia 18, quarta-feira, avistaram um indivíduo próximo ao local onde a Montana havia se acidentado e realizaram a abordagem, identificando o suspeito como Clodoaldo Nogueira, 33 anos, vulgo ?ND?, que estava foragido da justiça. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Morretes para providências.

 Segundo a PM, parte do dinheiro e documentos roubados foram recuperados e entregues às vítimas. Os ocupantes da motocicleta atingida pelo veículo em fuga foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu e passam bem. O condutor do Clio, foi identificado como Paulo Ricardo Dantas Gouveia, o ?Diamante?, com passagens pela polícia, que na ocasião não foi localizado.