PM apreende caça-níqueis, armas e cigarros do Paraguai durante abordagem em bar


Por Redação Publicado 28/01/2022 às 10h20 Atualizado 17/02/2024 às 00h47

Na cidade de Matinhos, policiais militares da operação Verão Paraná Viva a Vida prenderam um comerciante de 39 anos pelos crimes de contrabando, jogo de azar e posse irregular de arma de fogo. Na ação, que ocorreu na tarde de quinta-feira, 27, houve a apreensão de R$ 24 mil, além de máquina caça-níqueis, 473 carteiras de cigarro estrangeiro, uma réplica de pistola, duas garruchas e diversas munições.

Conforme a ocorrência, durante a realização de abordagens em estabelecimentos comerciais, equipes da PM chegaram até um bar na Avenida Brasil, Rio da Onça. Na entrada, os policiais já avistaram uma máquina caça-níqueis em pleno funcionamento, a qual estava em um suporte na parede do comércio.

Em seguida, durante as buscas no estabelecimento, no balcão foram encontrados vários maços de cigarro do Paraguai. Logo depois, foi localizada uma caixa com mais pacotes de cigarro da mesma origem, além de uma sacola com fichas da máquina caça-níqueis, máquinas de jogo de bingo e de apostas de futebol.

Durante a abordagem, o proprietário relatou que em uma sala anexa ao estabelecimento haveria armas de fogo e, no local indicado por ele, os policiais encontraram as garruchas, calibres 22 e 38, além de 69 munições e o simulacro.

Na ação ainda foi apreendido todo o dinheiro que havia no local e que, segundo o que foi apurado, estaria relacionado às máquinas de jogo de azar. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao comerciante, que acabou encaminhado, juntamente com todo material apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, para serem tomadas as devidas providencias.