Assalto à mão armada termina com criminosos fugindo pelo muro, no Jardim Guaraituba


Por Redação Publicado 08/02/2023 às 15h40 Atualizado 18/02/2024 às 04h26

Nesta terça-feira (7), por volta das 20h20, um senhor de 61 anos chamou a Polícia Militar (PM) para denunciar que foi abordado por dois indivíduos armados, em sua casa, na rua Nhundiaquara, Jardim Guaraituba, em Paranaguá. Os criminosos deram voz de assalto, o ameaçaram e mandaram ele entregar dinheiro e a chave do carro.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), os homens aproveitaram o portão aberto para anunciar o roubo. Porém, eles não conseguiram ligar o carro e, neste momento, teriam se assustado com a movimentação da vizinhança.

O documento informa, também que, com o susto, eles saíram da casa pulando o muro vizinho e levando a chave do carro. De acordo com familiares da vítima, que conversaram com o JB Litoral mas preferiram não se identificar na reportagem, antes de fugirem, os criminosos ainda teriam entrado na residência, levado a esposa do senhor para um dos quartos e tomado o celular dela. 

Os familiares também deram mais detalhes sobre a fuga dos bandidos. “Eles perceberam que os vizinhos ouviram o que estava acontecendo, saíram para fora de suas casas e, inclusive, começaram a buzinar; isso assustou os criminosos, que pularam o muro de trás de casa, levando a chave e o celular”, disseram.

O B.O. afirma, ainda, que o senhor relatou aos policiais que avistou uma terceira pessoa, em um carro Fiat Stilo, na cor preta, esperando os dois homens na esquina da rua. Os militares realizaram patrulhamento na região, porém, não localizaram nenhum suspeito.

Imagens das câmeras de monitoramento da região flagraram toda a situação e devem ser utilizadas nas investigações. Além disso, elas também mostraram que, na verdade, quatro pessoas estavam envolvidas na ação: três que desceram do carro e um motorista, que ficou aguardando no veículo.

Veja o vídeo:

CARRO JÁ CONHECIDO, FUGA E PRISÃO

Carro usado por assaltantes foi apreendido e condutor preso, na tarde desta quarta (8). Foto: JB LItoral

Segundo os familiares, eles receberam informações de que o veículo Fiat Stilo já estava sendo monitorado por possíveis envolvimentos em outros delitos na cidade. Na tarde desta quarta-feira (8), pouco após a publicação desta reportagem, o JB Litoral conversou com o delegado Nilson Diniz. Durante a entrevista transmitida ao vivo, o Diniz contou que as buscas pelo carro começaram logo após o crime.

Determinei que policiais da força-tarefa realizassem diligências para localizar esse Fiat Stillo de cor preta. As diligências duraram toda a madrugada e, na tarde desta quarta-feira, conseguimos localizar esse veículo, foi dada voz de abordagem, onde o suspeito tentou fugir, fez menção de portar uma arma de fogo, mas conseguimos êxito e o abordamos“, disse.

Ainda de acordo com o delegado, no carro, que tem uma marca de tiro no para-brisa, foi localizado um revólver e roupas supostamente usadas pelos assaltantes.

Abaixo da perna do condutor, embaixo do banco do motorista, a equipe encontrou um revólver calibre 38 municiado. Também haviam as roupas compatíveis com as usadas pelos autores do assalto e o suspeito foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante“, detalhou.

SEQUESTRO FRUSTRADO

O JB Litoral também trouxe, em primeira mão, a informação de que o assalto poderia ter sido um crime ainda mais perigoso para as vítimas.

Foi uma extorsão mal sucedida, acabou se transformando num roubo. A intenção deles, provavelmente, era retirar esse casal de casa, levar a agências bancárias para forçar a fazer saques. Só que, por algum motivo, a intenção deles não deu certo. Agora, vamos fazer levantamentos de outros crimes feitos dessa mesma forma e submeter esse indivíduo preso hoje ao reconhecimento das vítimas“, revelou o delegado.


Em entrevista ao vivo ao JB Litoral, delegado Nilson Diniz deu detalhes sobre a prisão de um dos envolvidos e os próximos passos das investigações. Foto: Reprodução/JB Litoral

DENÚNCIAS

Para ajudar a polícia com informações e denúncias sobre crimes graves, o WhatsApp Denúncia da delegacia de Paranaguá é o (41) 3420-3612.