Assalto em ponto de ônibus acaba com suspeitos presos e réplica de pistola apreendida


Por Redação Publicado 12/04/2023 às 20h22 Atualizado 18/02/2024 às 09h04

Na manhã desta quarta-feira, 12, em Paranaguá, policiais militares prenderam dois rapazes acusados de envolvimento em um assalto em um ponto de ônibus. Na ação foram recuperados dois telefones celulares e apreendida uma réplica de pistola.

Tudo começou quando uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão recebeu informações sobre um roubo com arma de fogo, que ocorreu nas proximidades da Vila Paranaguá, tendo como vítimas duas moças, de 19 e 20 anos, as quais foram abordadas pelos criminosos quando esperavam o ônibus, por volta das 7h.

As vítimas repassaram a descrição dos autores do crime, informando que eram dois rapazes em uma bicicleta, um deles portando arma de fogo. De imediato, os policiais deram início às buscas pela região e acabaram localizando, inicialmente, apenas um dos suspeitos, identificado como André Luiz Andrade Assis, de 25 anos.

Ao ser abordado, com o rapaz não foram encontrados ilícitos, mas ele acabou confessando que tinha envolvimento no assalto e informou que os objetos do roubo estavam escondidos no forro da sua residência, na Rua Comandante Dídio Costa, Serraria do Rocha, junto com o simulacro utilizado no delito.

Na sequência, os policiais acabaram encontrando o outro suspeito. Weslley Rodrigues Cordeiro, o “Radar”, de 24 anos, tentou fugir ao ver os policiais, mas foi abordado momentos depois. Em seguida, os policiais foram até a casa de André e encontraram os celulares roubados e a réplica de pistola.

Os dois rapazes acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo ambos autuados pelo crime de roubo agravado. Eles já tinham passagem pelo sistema prisional.