Bombeiros salvam criança que se afogou em piscina


Por Redação JB Litoral Publicado 16/01/2015 às 15h21 Atualizado 14/02/2024 às 05h22

Uma criança de quatro anos, vítima de afogamento na piscina da casa da família no balneário de Monções, em Pontal do Paraná, foi socorrida por guarda-vidas que a reanimaram. A situação aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (14). Após os procedimentos técnicos, o menino foi levado por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) até o hospital da região para a continuidade no atendimento médico.

Por volta das 17h, os bombeiros militares receberam informações de que uma criança estava brincando na piscina com a mãe e se afogou. Rapidamente a equipe se deslocou até a casa da vítima, que fica à 100 metros do posto de Guarda-vidas de Monções. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava sem sinais vitais em estado de parada cardiorrespiratória.

Foram realizados os procedimentos de emergência e a criança foi reanimada. Durante o salvamento foram empregadas duas viaturas de Busca e Salvamento, cinco guarda-vidas e um helicóptero da PM.

“Os pais devem manter a supervisão constante em crianças, sobretudo naquelas com menos de 9 anos de idade, nunca deixando-as sozinhas próximas a piscinas e outros ambientes aquáticos”, explicou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Fernando Tratch.