Briga de vizinhos acaba com homem morto a tiros em Guaratuba 


Por Redação Publicado 02/04/2023 às 17h48 Atualizado 18/02/2024 às 08h16

Na cidade de Guaratuba, uma briga de vizinhos acabou com um homem morto a tiros no início da tarde de sábado, dia 1º. A vítima foi Nilson Alves Miranda, de 29 anos, o qual não resistiu após ser alvejado por dois disparos de arma de fogo. 

Conforme a ocorrência, por volta das 13h40, policiais militares foram acionados para se deslocar até o pronto-socorro municipal onde foi informado sobre chegada de Nilson, que foi baleado no abdômen e na cabeça. 

No entanto, ao chegarem na unidade de saúde, os militares foram informados que o rapaz não resistiu. Em seguida, os policiais conversaram com os familiares de Nilson, os quais informaram que ele foi baleado em uma briga com um vizinho que tinha acabado de comprar uma casa na Avenida do Patriarca, bairro Piçarras. 

De imediato os policiais foram até o endereço e encontraram um homem e duas mulheres, todos idosos. Eles informaram que o autor dos disparos seria um conhecido, também de avançada idade, o qual fugiu após os tiros. 

Em suas declarações, o homem que estava no local, de 71 anos, relatou que tinha comprado a casa no dia anterior e que estava fazendo um portão, porque iria a Curitiba no dia seguinte, quando Nilson apareceu com uma garrafa de bebida alcoólica e tentou, por várias vezes, tirar da sua mão o martelo que estava usando. 

Logo depois, o outro idoso, de aproximadamente 65 anos, chegou para fazer uma visita aos amigos e presenciou a confusão. O homem contou que Nilson estava fora de si e que, bastante alterado, começou a quebrar os móveis que ainda se encontravam fora de casa e que, na sequência, acabou entrando em luta corporal com o visitante. 

O homem relatou aos policiais que a briga foi parar nos fundos do lote, onde, na sequência, Nilson acabou baleado. O atirador fugiu em seguida, deixando o local em um automóvel bege e não foi mais visto.

Os policiais ainda realizaram buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o corpo de Nilson recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. 

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Guaratuba. Este foi o 3º homicídio registrado na cidade em 2023.