Briga em alojamento acaba em facadas e tentativa de homicídio em Paranaguá


Por Redação Publicado 22/03/2023 às 10h19 Atualizado 18/02/2024 às 07h27

No final da tarde de terça-feira (21), um homem foi ferido com golpes de faca durante uma briga em um alojamento de trabalhadores da construção civil na Rua Arthur Bernardes, Vila Guarani, em Paranaguá. O auxiliar de serviço gerais Damião Antonio da Silva Junior, de 31 anos, natural da Bahia, foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O autor da agressão foi o pedreiro Jonas Gabriel da Costa Lindoso, de 25 anos, oriundo do Maranhão, o qual foi conduzido pela Polícia Militar ao plantão da Delegacia Cidadã, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

De acordo com a ocorrência, por volta das 18h, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para dar atendimento a uma situação de vias de fato dentro do alojamento dos operários, sendo informados que um deles tinha sido ferido por golpes de faca.

Em seguida os militares abordaram Jonas, o qual confessou a autoria da agressão. Em sua versão ele relatou que há cerca de três dias estava sendo ameaçado por Damião, sem saber o motivo. Ele informou que a vítima dizia que ia matá-lo e que até tinha feito uma arma, com  um pedaço de madeira com pregos na ponta.

Ao policiais, Jonas ainda disse que após uma discussão, ele e Damião acabaram entrando em vias de fato e que, então, puxou uma faca da cintura e golpeou o rival. Ferido por três facadas, Damião foi socorrido por outros trabalhadores e levado à UPA, onde foi constatado que um dos golpes atingiu o pulmão.

Diante dos fatos, Jonas foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com testemunhas, e acabou autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e, posteriormente, foi conduzido para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

A faca usada na agressão e arma improvisada, que seria da vítima, foram  apreendidas pelos policiais e entregues na delegacia.