Busca por celular roubado leva Romu a prender suspeito de tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 24/01/2023 às 11h27 Atualizado 18/02/2024 às 03h09

Na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na noite de segunda-feira (23), um homem de 32 anos pelo crime de tráfico de drogas. Na abordagem de Marcos Santos da Silva houve a apreensão de dinheiro trocado, além de duas balanças de precisão e porções de crack, cocaína e maconha.

Tudo começou por volta das 19h20, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada para averiguar as informações sobre o furto de um telefone celular, em que a proprietária, através do sistema de rastreamento, descobriu que se encontrava em um beco na Rua 49 do bairro Sete de Setembro, na Ilha dos Valadares.

Imediatamente os agentes foram averiguar e, durante uma incursão a pé pelo local, se depararam com Marcos no final do beco. Os guardas civis desconfiaram da maneira de agir do homem ao perceber a movimentação da equipe e, portanto, foi feita a abordagem.

Na sequência, na busca pessoal, os agentes descobriram que Marcos estava portando drogas. Em seu bolso foram encontrados dois tubos plásticos, um contendo 61 pedras de crack embaladas para venda (7 gramas) e outro com 11 buchas de cocaína (34,8 gramas) e quatro de maconha (5 gramas).

Com o suspeito ainda houve a apreensão de R$ 29,00 em dinheiro miúdo e, perto dele, foram localizadas as balanças de precisão. Os agentes ainda fizeram uma varredura pelo local da abordagem, mas o celular furtado não foi localizado.

Conforme o relatório policial, durante a abordagem, Marcos admitiu que estava comercializando drogas no beco e acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.