Caminhão tem carga violada e 2 mil kg de soja são despejados na pista, em Paranaguá
Em Paranaguá, na Avenida Senador Atílio Fontana, Jardim Iguaçu, um caminhão foi alvo do furto conhecido como “vazada”, crime em que os autores abrem as bicas de veículos para furtar a carga que cai na pista. O crime aconteceu o início da madrugada desta terça-feira (15). O motorista, um homem de 58 anos, com endereço em Curitiba, contou que o delito ocorreu enquanto aguardava na fila para entrada no Pátio de Triagem, na BR-277.
Em suas declarações, o caminhoneiro contou que foi alertado por outros motoristas sobre a abertura do tombador de seu caminhão. Ao verificar a situação, ele constatou que sua carga havia sido violada, mesmo com lacres de segurança que deveriam proteger a mercadoria. Aproximadamente 2 mil quilos de soja foram despejados na pista, resultando em uma significativa perda.
O motorista não conseguiu identificar os autores do crime, que agiram rapidamente para realizar o furto. A equipe policial que atendeu à ocorrência fez o registro fotográfico da carga dispersa ao solo e orientou o caminhoneiro sobre os procedimentos a serem seguidos. O caso foi documentado e os policiais permaneceram no local para garantir a segurança da área.
