Caminhoneiro levado em assalto na BR-277 é libertado em São José dos Pinhais


Por Redação Publicado 26/01/2024 às 20h56 Atualizado 06/02/2024 às 15h22
||

Dois adultos foram presos e um menor apreendido na manhã desta sexta-feira, 26, acusados de envolvimento no roubo de um caminhão carregado com farelo de soja na BR-277. O crime ocorreu na região de Morretes e os suspeitos foram localizados quando mantinham o motorista refém dentro do veículo, no pátio de um posto de combustível na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Conforme a ocorrência, por volta das 10h40, uma equipe da Guarda Civil Municipal de São José dos Pinhais se deslocou até o posto, localizado na BR-116, para atender uma solicitação sobre uma carreta com alerta de furto que se encontrava no local.

Quando os agentes da GCM se aproximaram do veículo informado, dois suspeitos fugiram correndo e, ao verificarem a cabine, encontraram o motorista, de 55 anos, com as mãos amarradas com corda, e um indivíduo logo atrás, portando um revólver. O suspeito era Maick Diesley Bueno, de 22 anos, morador em Curitiba, que ao ver os guardas civis largou a arma que portava e acabou preso.

Na sequência, seguindo informações de populares, os agentes da GCM chegaram aos dois homens que haviam fugido, sendo verificado que se tratava de adolescente de 17 anos, com endereço em Paranaguá, de Jefferson Leandro da Silva, de 33 anos, residente em de Matinhos.

Além do revólver calibre 38, contendo cinco munições, durante as diligências ainda houve a apreensão de porções de crack e maconha.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar também se deslocaram em atendimento a ocorrência e, após terem sido reconhecidos pela vítima, os três suspeitos foram encaminhados à delegacia, para que fossem tomadas as providências necessárias.