Cão farejador encontra ecstasy, maconha e cocaína durante ação do Bope


Por Redação Publicado 03/01/2022 às 19h58 Atualizado 16/02/2024 às 23h02

Na noite de domingo, 2, no município de Matinhos, policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) prenderam Wesley Gonçalves Pinto, de 23 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de 12 gramas de maconha e três gramas de cocaína, além de 17 comprimidos de ecstasy.

A ação policial ocorreu por volta das 21 horas, na Rua João Amâncio Martinho, balneário Perequê. Na ocasião, uma equipe com cães de faro do Bope foi informada sobre denúncias de populares de que na Rua João Amâncio Martinho, balneário Perequê, estaria ocorrendo venda de drogas durante o período noturno.

De imediato, os militares foram até o local indicado e, em frente uma residência, abordaram Wesley. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, mas, ao ser feita uma varredura pela residência, com o apoio do cão Kolbe, em uma estante do quarto foram encontrados os comprimidos de ecstasy.

Na sequência, na cozinha, o cão de faro localizou as porções de maconha em cima de uma mesa e, a cocaína, acondicionada em sete pinos, foi localizada embaixo de um sofá. Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido, junto com tudo que foi apreendido, para o plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuado em flagrante, ficando recolhido à disposição da Justiça.