Cão farejador encontra maconha enterrada em quintal e suspeito é preso pela PM


Por Redação Publicado 10/02/2022 às 11h53 Atualizado 17/02/2024 às 01h36

Na tarde de quarta-feira (9), policiais militares localizaram – com o apoio de um cão de faro – mais de 300 gramas de maconha que estavam enterrados no quintal de uma casa, em Pontal do Paraná. Rodrigo Budal, de 34 anos, foi preso na ação.

A atuação policial teve início por volta das 16h40, quando uma equipe de Rádio Patrulha foi averiguar informações repassadas pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º Comando Regional da PM (CRPM) que na Travessa Flor de Liz, balneário Pontal do Sul, estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes, com intensa movimentação de pessoas entrando e saindo de uma residência.

Na chegada ao local, os policiais encontraram Rodrigo na frente da moradia e, em sua busca pessoal, apreenderam dois invólucros com maconha. Na sequência, uma equipe do Canil do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) se deslocou para uma varredura pelo imóvel e o cão (Argo) encontrou, enterrado nos fundos do terreno, um tablete de maconha pesando 355 gramas.

Encaminhado para a delegacia de polícia, no balneário Ipanema, Rodrigo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, ficando recolhido à disposição da Justiça. Ele já tinha sido preso pelo mesmo delito em 2018.