Carga de carne é recuperada e homem preso em Guaratuba
Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante um homem por receptação de uma carga de carne em Guaratuba. Essa ação ocorreu na localidade de Pedra Branca do Araraquara e faz parte das atividades do Verão Maior Paraná.

Durante diligências para localizar foragidos da Justiça, a equipe de investigação notou movimentação suspeita em uma residência monitorada com o apoio de um drone. Ao abordar um veículo que deixava o local, o condutor confessou que armazenava produtos ilícitos no imóvel.
Dentro da residência, os policiais encontraram dois freezers com cerca de 147 quilos de cortes de carne bovina tipo exportação. A delegada El Santos de Freitas Cavalcanti informou que o material veio de um saque de carga registrado após o incêndio de um caminhão na BR-376, ocorrido no dia 26 de janeiro. Assim, a carga foi apreendida e o homem foi levado à Delegacia de Polícia de Guaratuba para os procedimentos legais.
Após as medidas de polícia judiciária, os agentes encaminharam o preso à Polícia Penal do Paraná, onde ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil do Paraná destaca que essa prisão resulta da atuação integrada das forças de segurança, reafirmando o compromisso institucional no combate ao crime organizado, na localização de foragidos e no cumprimento das decisões judiciais.
