Carga de fertilizante é recuperada pela PM durante abordagem na Vila Divineia


Por Redação JB Litoral Publicado 07/04/2017 às 13h50 Atualizado 14/02/2024 às 18h00

Na manhã de quarta-feira, 5, policiais militares do 9.º Batalhão, em Paranaguá, recuperaram 1,3 tonelada de fertilizantes, que teria sido subtraída de uma empresa na região da Vila São Jorge. Na ação, que ocorreu em uma casa na Vila Divineia, foram abordados três homens e um adolescente, que acabaram encaminhados à delegacia de polícia.

Conforme o relatório policial, por volta das 10 horas a Central de Operações do 9.º Batalhão recebeu a informação de que dois indivíduos foram vistos carregando sacas de fertilizantes em uma caminhonete VW Saveiro, na Vila São Jorge. Conforme a informação, os produtos teriam sido furtados de uma empresa na região, no início da madrugada.

Seguindo as informações repassadas por vigilantes da empresa, os quais seguiram a Saveiro, os militares localizaram o veículo suspeito na garagem de uma casa na Vila Divineia, com a carga ainda na carroceria. Na local foram abordados três homens, de 25, 42 e 57 anos, e um adolescente de 17.

Durante as diligências, os militares localizaram mais sacos embalados com o mesmo produto, em uma residência que fica no mesmo endereço. Ao ser questionado sobre a procedência de todo o material, o dono da residência informou que seria fiel depositário e apresentou a documentação.

Na abordagem, o condutor da Saveiro alegou que faz fretes com o veículo e que teria sido contratado para buscar sacos de “serragem” em uma via lateral que dá acesso à empresa onde teria ocorrido o furto. Outro abordado, relatou que o produto seria oriundo de vazadas de diversos caminhões e que teria juntado tudo e contratado o motorista para levar a carga, mas, durante as diligências, um vigilante relatou que a carga de fertilizante que estava na carroceria da Saveiro seria da empresa onde trabalha e que havia imagens do furto registradas pelas câmeras de segurança. O produto que estava na Saveiro, acabou encaminhado até a empresa, para pesagem, totalizando 1.310 quilos. Em seguida, os envolvidos foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental também foi acionada para dar atendimento à ocorrência.