Carro estacionado na frente de casa leva PM a encontrar laboratório de drogas em Matinhos


Por Redação Publicado 10/06/2023 às 15h44 Atualizado 18/02/2024 às 13h54

Na cidade de Matinhos, policiais militares do 9º Batalhão localizaram um laboratório de drogas na tarde de sexta-feira, 9, depois de desconfiarem de um veículo que se encontrava estacionado de maneira irregular na frente de uma casa. Na ação um suspeito foi preso.

Conforme a ocorrência, por volta das 16h40, uma equipe de Rádio Patrulha realizava policiamento ostensivo pela Rua São Miguel, Mangue Seco, quando avistou um automóvel Up parado defronte à moradia.

Enquanto os policiais verificaram a situação do carro, um homem foi visto saindo do imóvel e os militares resolveram realizar a abordagem. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas durante a ação os policiais viram outro homem no terreno do imóvel, o qual, ao ver a viatura, jogou um telefone celular no chão e saiu correndo. Os policiais perseguiram o suspeito, mas ele conseguiu escapar.

Logo depois, por uma janela os militares descobriram que dentro da moradia havia um grande recipiente de vidro contendo pés da maconha do tipo “murruga”.

Em seguida, os policiais encontraram várias espécies de plantas em vasos avulsos, além de três estufas grandes com sistemas de iluminação, ventilação e controle de temperatura, com dezenas de mudas de maconha.

Durante as diligências no local ainda foram localizados vários equipamentos de substituição dos sistemas da estufa, embalagens de adubos, equipamentos de medições eletrônicos, aquecedores e outros objetos que seriam utilizados no cultivo do entorpecente.

Conforme a ocorrência, o abordado, de 30 anos, relatou que a pessoa que correu seria o responsável pelo imóvel, o qual o tinha convidado para ir ao endereço para fumarem maconha, mas que não tinha conhecimento do laboratório que estava no local.

O suspeito ainda relatou que o carro em frente ao imóvel pertencia ao homem que fugiu e, na busca veicular, foi localizado, sobre o banco do passageiro, um pacote com droga idêntica à que foi encontrada na casa, além de dois frascos de adubo.

Dentro do carro os policiais ainda encontraram molho de chaves, controle de portão eletrônico e uma conta de energia elétrica com o endereço do proprietário do veículo, indicando que ele residia na Rua Carlos Pedro Cumerlato, balneário Praia Grande.

Em seguida, outra equipe policial foi até a segunda residência, mas o suspeito não estava lá. No entanto, durante as buscas no imóvel os policiais encontraram uma prensa industrial, além de mais um pacote com maconha, no mesmo formato da que foi encontrada no laboratório.

No segundo imóvel os policiais ainda apreenderam mais material e equipamentos eletrônicos iguais aos que estavam na outra casa, como adubos líquidos e ventiladores, bomba de vácuo com sistema completo, balanças de precisão, catálogos de instrução da produção da erva, dois cogumelos embalados à vácuo e uma pequena quantia de haxixe.

Diante dos fatos, todo material foi apreendido e encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, junto com o suspeito abordado no início da ocorrência, para serem tomadas as devidas providências. O carro também foi apreendido.