Casa da família Mattanó pega fogo ao lado do Depen de Paranaguá


Por Redação Publicado 29/08/2021 às 23h06 Atualizado 16/02/2024 às 11h37

Um incêndio de grande proporção foi contido pelo Corpo de Bombeiros, na noite deste domingo (29) e destruiu a casa da família Mattanó, localizada ao lado da Cadeia Pública de Paranaguá, no Centro Histórico da cidade.

O imóvel, na esquina das ruas Joaquim Ferreira Barbosa e Vieira dos Santos, diante do atual Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), por muitos anos abrigou a família Mattanó e, segundo populares, está ocupada por apenas um dos quatro filhos, Sandro Mattanó, de 46 anos. A mais velha mora na Vila Divinéia.

Com o falecimento da matriarca no ano passado, viúva há anos, o filho ficou muito abalado emocionalmente e, alguns vizinhos desconfiam que ele pode ter causado o incêndio. Ele estava na casa no momento que o fogo começou e saiu sem ferimentos.

A casa está em litígio pelos irmãos e, na sexta-feira (27), Sandro foi alvo de uma agressão por um desconhecido. Enmcaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, o homem acabou autuado por incêndio criminoso e ficou recolhido à disposição da Justiça.

O trabalho do Corpo de Bombeiros impediu que as chamas se alastrassem para as casas vizinhas.