Casal é preso por tráfico de drogas em Alexandra; “para sustento da família”


Por Redação com informações de Kaike Mello Publicado 01/02/2023 às 18h19 Atualizado 18/02/2024 às 03h58
Casal é morador da rua Antonio Miotto, em Alexandra. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Na tarde de terça feira (31), por volta das 17h, equipes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) foram informadas de que um casal de moradores de Alexandra, em Paranaguá, teriam ido até Curitiba para comprar drogas com a finalidade de revender no seu bairro. De posse da informação e das características do veículo, os militares fizeram o acompanhamento da situação.

Quando o casal retornou da capital, no carro GM Celta, pela BR-277, foi avistado pelos policiais ao acessar a rua Antonio Miotto, em Alexandra. Assim que eles entraram em uma casa, os agentes fizeram a abordagem, já no interior da residência. A mulher foi identificada como Lívia Camila Faryj Miranda, de 23 anos, e o homem como Maurício Bahia da Silva, de 26 anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), durante a vistoria, os policiais encontraram, atrás de uma geladeira, no compartimento do motor, tabletes de drogas. Foram encontrados, aproximadamente, 1.179 gramas de maconha, fracionadas em 4 tabletes medianos; além de mais 4 tabletes e 37 porções em plástico zip lock, prontas para serem comercializadas; outros 70 pontos da substância LSD e R$ 95 em espécie; bem como um caderno de anotações da comercialização das drogas; 9 dichavadores e dois pacotes com diversas embalagens para os entorpecentes.

O documento informa que a mulher assumiu a comercialização de drogas, alegando que era para o sustento da família. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao casal, que foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá para serem tomadas as medidas cabíveis.