Casal é preso e arma de fogo apreendida pela PM em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 18/06/2018 às 19h58 Atualizado 15/02/2024 às 03h30

A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo na madrugada desta segunda-feira, 18, na cidade de Paranaguá. A abordagem se deu após os militares estaduais receberem informações de que disparos haviam sido feitos de dentro de um veículo Subaru, de cor preta, em frente à sede Copel, no Centro Histórico da cidade. Na ação foram presos Leandro Vaz Correia, de 33 anos, e Geslaine Maria Golanowski Licodiedoff, de 31.

Conforme o relatório policial, de posse das características do carro denunciado, os policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da Polícia Militar (6º CRPM), começaram o patrulhamento a fim de localizar o veículo (que foi encontrado em frente a uma casa noturna, na Ponta do Caju) e deram voz de abordagem.

Segundo a auxiliar de Relações Públicas do 9º BPM, soldado Gabriela da Silva Marques, o homem usava tornozeleira eletrônica e estava entrando no veículo quando os militares estaduais tentaram abordá-lo, “Ele tentou tumultuar e resistir e acabou afastando a equipe do veículo, mas foi contido” diz a soldado.

Ainda segundo informações do 9º BPM, outra equipe fez a abordagem do veículo, onde estava uma mulher, que ao descer do carro deixou uma pistola calibre 9 mm com a numeração raspada em cima do banco. “A mulher assumiu a propriedade da arma e o homem disse ser o autor dos disparos”, disse a auxiliar de Relações Públicas do batalhão.

Diante dos fatos o casal foi encaminhado à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá para a elaboração do flagrante pelos crimes de disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma.