Colete balístico e maconha são apreendidos após suspeito fugir ao ver viatura da Rotam


Por Redação Publicado 02/09/2021 às 11h14 Atualizado 16/02/2024 às 12h04

Policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de um colete balístico e 36 gramas de maconha, na noite de quarta-feira, dia 1º, na Rua Francisco Machado, Vila Ruth, em Paranaguá.

Tudo começou por volta das 19 horas, com uma vigilância da equipe da Agência Local de Inteligência (ALI), que identificou uma movimentação intensa e suspeita em um beco, após denúncias repassadas pelo telfone181, referente à guerra entre facções rivais na região.

Em seguida, policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foram ao local e visualizaram um homem com pacotes plásticos na mão. Ao perceber a movimentação policial, o suspeito entrou rapidamente em uma residência e, em seguida, fugiu acessando o telhado do imóvel.

Durante a averiguação, os policiais acabaram encontrando, no terreno da casa, invólucros de maconha, entretanto, o suspeito não foi mais localizado.

Na sequência das buscas, na residência, atrás de uma porta, foi localizado o colete balístico. Na casa estava uma moça de 29 anos, a qual relatou que se encontrava no local cuidando de crianças a pedido de uma amiga e que não conhecia a pessoa que fugiu.

Diante da situação, todo o material apreendido foi entregue na Delegacia Cidadã de Paranaguá, para onde a jovem foi encaminhada para ser ouvida como testemunha.