Com ajuda da Muralha Digital, GCM recupera moto roubada em Paranaguá


Por Redação Publicado 10/05/2022 às 08h48 Atualizado 17/02/2024 às 08h06

Agentes da Guarda Civil Municipal recuperaram, no fim de semana, na cidade de Paranaguá, uma motocicleta tomada por assalto no mês de abril, em que a vítima foi agredida e acabou no hospital. O veículo foi encontrado após ser detectado pelo sistema de câmeras de monitoramento do projeto Muralha Digital, da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg).

Conforme as informações, por volta da 20h30 da sexta-feira (6), equipes de Rádio Patrulha da GCM foram informadas, pela Central de Controle Operacional, sobre uma Honda CG 160 Start com registro de roubo e que tinha acabado de passar pela passarela da Ilha dos Valadares, em direção à região central.

Imediatamente, os agentes foram averiguar e, durante patrulhamento pela rua Domingos Peneda, uma das equipes encontrou a moto, realizando a abordagem logo depois. O veículo era pilotado por um rapaz de 25 anos, o qual não portava nada de ilícito. No entanto, na verificação da placa, foi constatado que se tratava de objeto de roubo.

Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão por receptação e foi encaminhado, junto com a motocicleta, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante. Ele não tinha passagem pela polícia.

Conforme apurado pela GCM, a moto tinha sido tomada em um assalto no dia 25 de abril. O proprietário, de 23 anos, que é morador em Curitiba, relatou à polícia no dia seguinte que, por volta das 20h, quando estava na Vila Garcia, teve a moto roubada após ter sido agredido.

O rapaz contou que ficou desacordado em decorrência da violência que sofreu e acordou horas depois no Hospital Regional do Litoral e, por isso, só no dia seguinte conseguiu fazer o registro do roubo do veículo.