Com apoio da Muralha Digital, adulto é preso e menor apreendido por homicídio em Paranaguá


Por Redação Publicado 09/02/2024 às 10h08
Apreensão suspeitos de homicídio 1

Um adulto foi preso e um menor apreendido na tarde de quinta-feira (8), em Paranaguá, em uma ação conjunta envolvendo equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM). Eles são acusados de envolvimento na morte de Matheus Bernardo Pereira, de 29 anos, assassinado a tiros no mesmo dia, na Vila Santa Maria, onde residia.

Conforme a ocorrência, por volta das 14h30, equipes da GCM e PM foram acionadas para averiguar informações de que em um terreno baldio, na Avenida Senador Atílio Fontana, havia um homem vítima de disparos de arma de fogo. Na chegada ao local, foi encontrado Matheus caído de bruços e o Samu confirmou que ele estava em óbito.

Durante as diligências, foi apurado que, momentos antes, a vítima estava em frente à sua casa quando dois indivíduos em uma motocicleta cinza, trajando roupas escuras, se aproximaram e efetuaram vários disparos em sua direção. Matheus ainda tentou fugir pulando um muro, mas acabou caindo logo em seguida no terreno onde foi encontrado morto, alvejado por cerca de nove tiros.

Apreensao-suspeitos-de-homicidio-2

Na sequência, através das informações de populares e apoio do sistema de monitoramento Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, foi verificado pela GCM que os autores do homicídio teriam se deslocado em direção da Vila São Jorge.

Em seguida, equipes da corporação e da Polícia Militar foram atrás dos suspeitos, os quais foram encontrados caminhando pelo bairro e fugiram correndo pelos becos ao perceberem a movimentação das viaturas, mas acabaram localizados momentos depois.

Marcos Vinicius Pereira dos Santos, de 20 anos, foi abordado em uma casa, onde foi encontrado um capacete de motociclista semelhante a que estava sendo usado por um dos autores do homicídio. Logo depois, o outro suspeito, de 17 anos, foi abordado em uma área de mata onde foi localizada uma blusa preta também com as características da usada por um dos assassinos. Ainda foram feitas buscas pela região, mas a moto e a arma utilizadas no homicídio não foram localizadas.

Durante as diligências, ainda foi apurado que a vítima estava sofrendo ameaças de morte, mas não foi informado o motivo. Os suspeitos acabaram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá, sendo verificado que Marcos já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo e o menor por tráfico de drogas.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *