Com tanta violência, moradores de Paranaguá se unem em manifestação por segurança


Por Redação JB Litoral Publicado 04/05/2018 às 19h28 Atualizado 15/02/2024 às 02h40

Com o grande número de homicídios, violência e assaltos que assusta os moradores de Paranaguá, um grupo de cidadãos se uniu e marcou uma ampla manifestação para a próxima quinta-feira (10), a partir das 19h, na Praça Portugal, ao lado do Colégio Estadual José Bonifácio.

Até agora já foram 63 casos de assassinatos no litoral paranaense sendo que 37 ocorreram em Paranaguá. De dois anos pra cá moradores da cidade se manifestam nas redes sociais pedindo solução na situação, testemunhando casos frequentes de violência e falta de segurança pública.

Outro fator que preocupa parte dos manifestantes é o crescimento no número de moradores de rua, sem qualquer política pública que ajude a situação dessas pessoas e que firme uma ameaça aos mal-intencionados.

A rádio Banda B, de Curitiba, que fez ampla reportagem, entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, após entrevista com organizadores da manifestação, e obteve a seguinte resposta:

“Ressaltamos que a 3ª Área Integrada de Segurança Pública, que engloba os municípios do litoral do Estado (Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná) registrou uma redução de 12% no número de homicídios em 2017, se comparado com o ano anterior. Em 2016 foram 120 ocorrências e em 2017, foram 106.”

Os organizadores convocam toda a sociedade para se manifestar contra o descaso com a Segurança Pública na cidade e reitera que a manifestação será 100% pacífica, principalmente pela causa que é para combater a violência.