Comerciante é preso com réplica de pistola e porção de maconha após ser denunciado por ameaça
Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar, na tarde de domingo, 15, depois de ser denunciado por ameaçar pessoas com uma arma de fogo na cidade de Pontal do Paraná. No entanto, durante a abordagem foi apreendida uma réplica de pistola, além de e de 50,5 gramas de maconha.
Tudo começou por volta das 13h20, quando policiais militares da 2ª Companhia do 9º BPM, durante policiamento ostensivo pelo município, receberam informações da Central de Operações Policiais Militares (Copom), sobre ligações recebidas no telefone 190, em que os solicitantes relataram uma situação de ameaça na rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais, na altura do balneário Canoas.
Conforme as denúncias, um homem, em uma caminhonete branca, havia sacado uma arma de fogo e feito ameaças aos populares que estavam no local, fugindo, posteriormente, tomando rumo ignorado.
Diante da gravidade da situação, a equipe deu início as buscas pelas imediações até encontrar o suspeito entrando em uma lanchonete. No local, após a abordagem e durante as averiguações, os militares localizaram o simulacro, que estava em um cômodo do imóvel, além do entorpecente.
O abordado, que tem passagens pela polícia e foi identificado como sendo proprietário do estabelecimento comercial, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, no balneário Ipanema, para que fossem tomadas as providências necessárias.