Confronto com a PM acaba com dois suspeitos mortos e armas e drogas apreendidas


Por Redação Publicado 24/03/2023 às 10h15 Atualizado 18/02/2024 às 07h38

Dois homens morreram na tarde de quinta-feira (23), em Pontal do Paraná, ao entrarem em confronto com policiais militares. Na ação houve a apreensão de armas, munições e drogas, e ainda foi recuperado um carro com registro de roubo.

Tudo começou por volta das 17h, quando equipes da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial), em atividade da Operação Albatroz, receberam informações da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão de que na Rua Pelotas, balneário Shangrilá, havia intensa comercialização de entorpecentes, com a presença de indivíduos armados realizando a segurança do ponto de tráfico.

Em seguida, foi feito um cerco no local e, na tentativa de abordagem, quatro indivíduos fugiram pelos telhados das casas vizinhas. Durante a fuga os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais e dois acabaram baleados na troca de tiros e entraram em óbito no local.

Um dos suspeitos, que usava tornozeleira de monitoramento eletrônica, estava em posse de uma mochila volumosa, o qual, antes de ser interceptado, foi visto entrando em área de mata, seguindo na direção de um veículo Hyunday HB20, verificado pelos policiais que tinha sido tomado em um assalto em dezembro do ano passado na cidade de São José dos Pinhais.

Na ação foram apreendidos um revólver calibre 38, com uma munição intacta, e três deflagradas, além de uma pistola calibre .40 com quatro munições intactas e um carregador sobressalente. Também houve a apreensão de um carregador para munição calibre 9 milímetros, 59 porções de maconha (220 gramas), um invólucro de cocaína (5 gramas), 10 buchas de crack (2 gramas), material para embalar entorpecentes e a quantia de R$ 748,00 em notas diversas.

Após o confronto, foi realizado o isolamento do local, sendo acionados os órgãos competentes para serem realizadas as análises da perícia. Todo material apreendido acabou encaminhado, juntamente com o veículo, ao plantão da Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as providências necessárias. Equipes do Canil da PM também participaram da ação.

Nenhum policial ficou ferido no confronto e os homens mortos foram identificados como Cesar Lara Boroski, de 31 anos, natural de Paranaguá, e Leonardo Antonio Boroski, de 24 anos, de Pontal do Paraná. Os dois tinham passagem pelo sistema prisional.