Confronto com a PM acaba com suspeito morto no Jardim Iguaçu, em Paranaguá


Por Redação Publicado 06/12/2023 às 10h40 Atualizado 19/02/2024 às 06h48

Um confronto com policiais militares na noite de terça-feira (21), no Jardim Iguaçu, em Paranaguá, acabou na morte de Thiago Henrique Gonçalves, de 21 anos. Com ele foi encontrada uma pistola .40 contendo seis munições.

Tudo começou por volta das 20h, quando uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi acionada para dar apoio aos policiais militares da Patrulha Costeira, que informaram sobre um suspeito que havia fugido durante abordagem em uma residência na Vila Padre Jackson, que resultou na prisão de dois suspeitos e apreensão de grande quantidade de drogas.

Durante as diligências, na residência onde houve a apreensão, os policiais encontraram, dentro de um automóvel Ônix, uma quantidade em entorpecentes e dinheiro, além de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de Thiago.

Na sequência, os militares receberam informações do Serviço de Inteligência do 9º BPM, sobre denúncias repassadas por populares, que relataram ter visto um indivíduo portando uma arma de fogo em punho, que estava seguindo em direção do Jardim Iguaçu.

De imediato os policiais da Rotam foram averiguar e acabaram recebendo outras informações, dando conta sobre a presença de um indivíduo pulando os muros das residências do bairro portando arma de fogo. Nas buscas os militares acabaram encontrando um suspeito correndo dentro de um quintal, com uma arma de fogo na mão.

Na ação para tentar abordar o suspeito, ele passou a efetuar disparos na direção da equipe policial, havendo um breve confronto. O indivíduo acabou fugindo na sequência, pulando os muros das residências na região até que foi encontrado novamente, no telhado de um dos imóveis.

Neste momento o suspeito voltou a reagir e os policiais revidaram, até que ele parou de atirar. Na continuidade da abordagem, Thiago foi encontrado ferido no telhado e perto dele foi encontrada a pistola com as munições.

De imediato, equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados para poder acessar o telhado e fazer o resgate do rapaz, mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito no local.

Após as análises da Polícia Científica, o corpo de Thiago foi recolhido pelo IML para exames complementares. A pistola foi apreendida pelos militares e entregue na Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

O rapaz tinha passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas.