Confusão acaba com dois homens feridos com tiros e golpes de facão em Paranaguá
Em Paranaguá, uma confusão na manhã de sábado (9), acabou com dois rapazes feridos por golpes de facão e tiros. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) que verificou que a situação ocorreu na região do Rio das Pedras, bairro Alexandra.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 15h, uma equipe de Rádio Patrulha da PM foi acionada para averiguar a situação de um rapaz que tinha sido vítima de disparos de arma de fogo.
Em seguida, os policiais se deslocaram até o Hospital Regional do Litoral, onde confirmaram que havia dado entrada, por volta das 9h, um jovem de 23 anos, ferido por arma de fogo e arma branca, o qual estava estável e aguardando a passagem para o Centro Cirúrgico.
Em seguida, os militares conversaram com o ferido, o qual alegou que é usuário de entorpecentes e que há dias estava sendo ameaçado por outro rapaz e que, ao se encontrarem, começaram a discutir. Nesse momento, ele pegou um facão e avançou em direção ao rival, que efetuou disparos de arma de fogo em sua direção.
O rapaz ainda informou que, após a arma falhar, ele reagiu desferindo alguns golpes de facão no atirador que, por sua vez, conseguiu pegar o facão e o ferir também. O rapaz ainda informou que sua mãe o segurou para não agredir mais o rival quando ele caiu, e que, na sequência, foi socorrido por familiares e conduzido à UPA e, posteriormente, transferido ao hospital.
OUTRO FERIDO
No momento em que a equipe terminava de ouvir a versão do rapaz, deu entrada ao hospital o outro jovem envolvido na confusão, conduzido pela ambulância do Samu, vindo da UPA com vários ferimentos de facão.
O jovem, de 25 anos, também estava consciente e deu sua versão da situação acusando o outro rapaz de ter furtado algumas ferramentas de sua obra e quando foi informado por vizinhos que o suspeito estaria em via pública, discutindo com uma outra pessoa, foi até o local para questionar o mesmo sobre a situação.
Em suas declarações aos policiais, ele contou que o acusado do furto veio em sua direção com um facão e que, após levar os primeiros golpes, efetuou dois tiros na direção do agressor e depois disso jogou a arma em um local desconhecido, pegou sua moto e saiu, porém, parou logo em seguida pois estava sentindo-se tonto.
O jovem contou que acabou pedindo ajuda de um motorista que passava pelo local e que o conduziu até a UPA, onde obteve os primeiros atendimentos, sendo, posteriormente, conduzido ao Hospital Regional do Litoral.
Durante a averiguação, os policiais apuraram que o primeiro rapaz foi ferido com um tiro no braço esquerdo e outro no ombro direito, além de ter sofrido cortes no braço e mão direita. O outro foi ferido com cortes na cabeça, joelho direito e braço esquerdo.
Ambos ficaram sob cuidados médicos até estarem em condições de serem apresentados à Delegacia Cidadã. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal de natureza grave.