Confusão na PR-407 acaba com tiros de espingarda e suspeito preso pela PM


Por Redação Publicado 20/09/2021 às 20h02 Atualizado 16/02/2024 às 13h52

Na madrugada desta segunda-feira, 20, um homem foi preso pela Polícia Militar, acusado de atirar com uma espingarda durante uma confusão com moradores próximos da PR-407 (Estrada das Praias), na cidade de Paranaguá. Com Reginaldo Monteiro Alves, de 34 anos, os policiais apreenderam a arma, marca CBC, calibre 20, além de oito munições, sendo três deflagradas.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, tudo começou por volta da 1h30, quando uma equipe do 9º Batalhão foi acionada para averiguar uma situação de rixa e disparo de arma de fogo no Km 5 da rodovia, na região do Jardim Paranaguá. No local, os policiais militares foram informados de que houve uma briga e que, durante a confusão, um homem sacou uma espingarda e passou a efetuar vários disparos na direção dos seus desafetos.

Segundo a denúncia, ao perceber que um dos envolvidos estava ligando para a Polícia Militar, o atirador entrou em um Fiat Uno de cor branca, com capô preto, e fugiu em alta velocidade sentido Pontal do Paraná. De posse das informações, a guarnição rapidamente seguiu em patrulhamento até o balneário Praia de Leste, mas não conseguiu localizar o suspeito.

Logo depois, objetivando coletar mais detalhes sobre o autor dos disparos, os militares resolveram voltar para o local da rixa e, quando chegaram, flagraram Reginaldo, que havia retornado ao endereço, atirando novamente na direção das pessoas com as quais havia discutido. Sem demora, os policiais realizaram a abordagem e, além da espingarda e projéteis, com o homem foram apreendidos um facão e uma faca.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido à unidade policial para a elaboração do flagrante, acusado dos crimes de disparo e porte ilegal de arma de fogo.