Corpo de homem que desapareceu ao cair de barco é sepultado em Paranaguá
Na manhã desta terça-feira (17), foi sepultado no cemitério São Benedito, na Vila São Vicente, em Paranaguá, o corpo de João Carlos Gomes, de 62 anos. Ele morreu afogado após cair de uma embarcação no início da noite de domingo (15), em um trágico acidente na Baía de Guaraqueçaba.
O comandante de rebocador em Paranaguá, conhecido como “Fanta”, havia desaparecido ao sofrer uma queda próximo à Ilha do Guapecum, quando pilotava uma voadeira que também era ocupada por um amigo, que não conseguiu encontrá-lo. Na ocasião, estava escuro e chovendo e a busca pelo corpo mobilizou familiares e membros da comunidade local, que se uniram em um esforço conjunto.
O corpo foi localizado no final da tarde de segunda-feira (16), em uma área de manguezal, trazendo muita tristeza para aqueles que o conheciam. Nesta manhã, durante o sepultamento de João Carlos, a comunidade marítima se reuniu para prestar uma emocionante homenagem.
Tripulações de rebocadores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Marítimos de Paranaguá (SETTA-PAR) marcaram a ocasião com respeito e solidariedade, celebrando a vida e o legado do comandante perdido.