Corpo encontrado em lago do Embocuí é identificado no IML


Por Redação Publicado 28/06/2023 às 16h48 Atualizado 18/02/2024 às 15h20

O corpo encontrado na tarde de segunda-feira (26), às margens do Lago Azul, na região do bairro do Embocuí, em Paranaguá, foi identificado no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. Wellington da Cruz Garcia Junior tinha 16 anos e foi vítima de homicídio.

O achado foi feito por populares, que encontraram o corpo entre a água e o barranco e, imediatamente, avisaram a Polícia Militar. Durante as diligências foi apurado que a vítima se encontrava com a parte da cintura enrolada em um cobertor e “encapada” por um “big bag”, como é conhecido a embalagem utilizada para transporte de produtos como sementes e fertilizantes.

Durante as análises foi apurado que o menor foi vítima de homicídio, possivelmente com golpes de faca, devido perfurações encontradas em seu pescoço e na nuca. Wellington era morador na Vila Cruzeiro e sua identificação foi realizada através dos exames realizados por papiloscopistas do Instituto de Identificação, que coletaram as digitais da vítima e confrontaram com material do banco de dados da instituição.

O crime está sob investigação da Polícia Civil, que também foi ao local do achado em busca de informações para dar início às investigações, que deverão ser intensificadas agora que a vítima foi identificada.