Corpo encontrado no Rio Emboguaçú é identificado por familiares, em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 28/06/2022 às 12h46 Atualizado 17/02/2024 às 11h27

Foi identificado, nesta segunda-feira (27), o corpo do homem encontrado boiando no Rio Emboguaçú, no bairro Vila Primavera, na noite de sexta-feira (25), em Paranaguá. Amilton Timóteo Moreira tinha 49 anos e era natural de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A identificação do corpo foi feita através do trabalho papiloscópico, com o recolhimento das digitais. Após a divulgação do achado de cadáver na região, algumas famílias procuraram a sede do Instituto Médico Legal (IML), informando nomes e características de pessoas desaparecidas no período.

Feito o confronto das digitais com o sistema, foi possível chegar à identificação de Amilton. Após ser oficialmente identificado, o corpo foi liberado para sepultamento.

Relembre o caso

Um corpo em avançado estágio de decomposição foi encontrado boiando no rio Emboguaçu, em Paranaguá. Um morador que estava em seu barco fez o achado. Por volta das 18h, equipes da Polícia Militar foram até o local e verificaram se tratar do corpo de um homem em estado de putrefação, o qual estava boiando no rio aos fundos de uma residência com acesso pela Avenida José da Costa Leite.

A Polícia Científica foi chamada para averiguação e, após as primeiras análises, que verificaram não haver sinais de violência, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.