Criança faz teste do bafômetro depois de ser embriagada por família, diz PRF


Por Redação JB Litoral Publicado 24/07/2016 às 12h24 Atualizado 14/02/2024 às 14h55

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o teste do bafômetro em um menino de 10 anos em Mauá da Serra, na região norte do Paraná, por volta das 20h30 de sábado (23). Conforme a PRF, a suspeita é a de que a criança tenha sido embriagada e também espancada pelo pai e pelo tio. 

O teste do bafômetro apontou 0,53 miligramas de álcool por litro de ar expelido e é um nível considerado alto para motoristas adultos. De acordo com a PRF, o limite para que o condutor não seja multado, por exemplo, é de 0,05 miligramas de álcool por litro de ar.

Segundo a Polícia Civil, a Polícia Militar foi a primeira a atender à ocorrência. Os policiais militares chegaram ao local depois de receber a ligação de uma segunda criança, que disse ter visto o menino ser agredido.

Ainda conforme a polícia, o menino estava prestes a entrar em coma alcoólico e mal ficava em pé quando os PMs chegaram. Ele também tinha um machucado sangrando na cabeça. A polícia acredita ainda que não é a primeira vez que o menino sofre violência.

O pai e o tio tentaram resistir à abordagem polícial. Eles tinham manchas de sangue nas roupas e foram encaminhados usando algemas para a delegacia de Marilândia do Sul, no norte do estado.

Já a criança foi levada para um hospital e, depois, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Apucarana, na mesma região. A mãe dele foi localizada pouco depois do ocorrido. O Conselho Tutelar de Mauá da Serra acompanha o caso.

Fonte: Do G1 PR, com informações da RPC Londrina