Criança fica ferida em acidente com bicicleta motorizada no Parque São João


Por Diogo Monteiro Publicado 01/10/2021 às 21h32 Atualizado 16/02/2024 às 15h04

Uma criança de 12 anos ficou ferida no início da noite desta sexta-feira (1), em um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Governador Bento Munhoz da Rocha Neto com a rua Francisco Joaquim da Silva no bairro Parque São João em Paranaguá. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional do Litoral (HRL) com ferimentos moderados.

Para-lama e o para-brisa do veiculo ficaram danificados com a batida. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar foram acionadas por volta das 19h, para atender um acidente envolvendo uma bicicleta motorizada e um veículo Fiat Argo, cor branca. Segundo o motorista de 24 anos, ele seguia pela avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, sentido bairro, e na altura da rua Francisco Joaquim da Silva, sinalizou que entraria a direita. Uma criança que trafegava pela ciclovia no sentido contrário em alta velocidade, não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão e bateu no para-brisa do carro, que ficou destruído. O motorista desceu do veículo e acionou as equipes de emergência.

Ainda de acordo com o motorista, um primo da criança passou de motocicleta e avisou ao seu tio que sua sobrinha havia sofrido um acidente. Quando os militares chegaram na ocorrência, o SAMU já prestava o atendimento e encaminhou a vítima para o HRL. A bicicleta motorizada não estava mais no local. Um boletim de ocorrência de trânsito foi realizado e o motorista foi liberado.

Segundo acidente da noite

Ciclista foi socorrido e encaminhado para o Regional com ferimentos moderados. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Uma segunda colisão foi registrada na noite desta sexta-feira (1), na PR-407, próximo a passarela que liga os bairros de ambos os lados da pista. O JB Litoral apurou que a colisão, desta vez, foi entre uma motocicleta e bicicleta, devido ao impacto o homem foi encaminhado para o Hospital Regional com ferimentos moderados.

Segundo o piloto ele seguia no sentido Pontal do Paraná, quando não percebeu que um homem com idade aproximada de 40 anos, estava atravessando a pista de bicicleta. Como a bike não tinha iluminação e o local era escuro, ele não conseguiu evitar a colisão e caiu na pista.

Equipes de Emergência da concessionária Ecovia foram acionadas e prestaram atendimento ao ciclista. Assim que a vítima foi estabilizada, os médicos o encaminharam para o Hospital Regional. O motociclista sofreu ferimentos leves e foi liberado no local do acidente. A pista sentido Praia de Leste ficou parcialmente bloqueada e liberada após o atendimento.