Denúncia anônima leva Rotam a flagrar comércio de drogas em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 03/02/2023 às 12h38 Atualizado 18/02/2024 às 04h06

Na noite de quinta-feira (2), em Pontal do Paraná, policiais militares prenderam Eduardo Vidotto Ferreira da Silva, de 24 anos, e Anderson Gabriel da Silva, de 25, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação ainda foi detido outro suspeito e houve a apreensão de porções de crack e cocaína, além de dinheiro trocado.

De acordo com a ocorrência, por volta das 22 horas, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), durante atividade da Operação Albatroz, foi até rua Campo Mourão, balneário Shangrilá, verificar uma denúncia anônima, repassada no dia anterior, sobre uma residência onde estaria ocorrendo intenso comércio de entorpecentes.

Na aproximação do endereço denunciado, os policiais avistaram um homem em frente à residência, recebendo de Eduardo um pacote com características de embalagem para entorpecente. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz jogou o invólucro ao solo e, desobedecendo a voz de abordagem, tentou fugir para o interior da residência.

No imóvel estava Anderson, que ao ver os militares no portão, arremessou algumas buchas de cocaína na área externa e correu para os fundos, para escapar da abordagem, mas não conseguiu.

Todos os suspeitos foram abordados e o homem, de 33 anos, o qual estava em frente à casa, acabou alegando que era usuário de crack e que tinha ido ao local comprar entorpecente.

Na busca pessoal de Eduardo, os policiais encontraram 17 pedras de crack embaladas para a venda, além de R$ 50,00 em dinheiro trocado, e, com Anderson, foram localizadas oito buchas de cocaína e apreendidas mais seis porções do entorpecente que ele havia dispensado no início da abordagem.

Nas buscas pela residência os policiais ainda apreenderam mais R$ 905,00 em notas diversas, balança de precisão, dois telefones celulares, caderno de anotações, 60 pedras de crack e 10 buchas de cocaína prontas para comercialização.

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da delegacia de polícia, no balneário Ipanema, para que fossem tomadas as providências necessárias, sendo Eduardo e Anderson autuados em flagrante.

Ao ser feita a identificação dos abordados, os policiais ainda constataram que em desfavor de Anderson havia um mandado de prisão expedido pela 11ª Vara Criminal de Curitiba, por crime de roubo agravado.