Denúncia de entrega de armas e drogas leva Rotam a prender mulher em Paranaguá


Por Redação Publicado 27/10/2023 às 09h33 Atualizado 19/02/2024 às 03h20

Em Paranaguá, na tarde de quinta-feira (26), policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam uma mulher e apreenderam uma adolescente acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de porções de crack, cocaína e maconha, além de munições de arma de fogo e dinheiro trocado.

Tudo começou por volta das 15h, quando os militares, em atividade da Operação Ezequiel 37, receberam uma denúncia de que haveria uma entrega de armas e drogas, por meio de um motoboy, em um beco próximo ao CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) da Vila Santa Maria.

Diante da situação, equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão deram início às diligências e, posteriormente, os policiais da Rotam foram ao local e abordaram Kawany Emanuelly da Silva Nascimento, de 20 anos, a qual foi flagrada na parte externa da moradia e, ao ver a movimentação policial, tentou correr para dentro do imóvel.

Em seguida, foi verificado que a moça estava acompanhada de uma adolescente de 15 anos, a qual se encontrava com uma menina de 1 ano, filha de Kawany. Na busca domiciliar, os policiais encontraram um prato contendo cocaína em pedaços e esfarelada, além de uma lâmina de barbear e também vários invólucros plásticos, os quais continham cocaína.

Na ação ainda foi localizado um pedaço de maconha e mais uma porção do entorpecente já esfarelada, além de um plástico contendo crack e uma embalagem com 10 munições calibre 9mm e uma quantia em dinheiro.

Segundo a ocorrência, Kawany disse aos policiais que estava “batendo pó” e que havia chamado a adolescente para cuidar da sua filha enquanto fracionava a droga. Ao ser questionada sobre a denúncia referente a um motoboy, ela acabou confessando que ele havia passado momentos antes e deixado uma porção o crack e pego uma arma de fogo.

Diante dos fatos, a criança acabou entregue a familiares de Kawany, a qual recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhada, junto com a adolescente e tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante.

Ao todo, foram apreendidos 49 gramas de cocaína, sendo 62 invólucros, um pedaço e uma quantia em pó não fracionada; 105 gramas de maconha, distribuídos em um pedaço e uma porção já esfarelada; 69 gramas de crack fracionado e R$ 789,00.

Os policiais ainda realizaram buscas, mas o motoboy não foi localizado.