Denúncia de violência doméstica leva PM a prender homem com pistola em Matinhos
Ao atenderem uma briga entre um casal no bairro Tabuleiro, na cidade de Matinhos, policiais militares prenderam um homem de 33 anos com uma pistola e várias munições na tarde de sexta-feira, 16. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça relacionada a violência doméstica.
De acordo com o relatório policial, a ocorrência teve início por volta das 17h, quando a Central de Operações do 9º Batalhão solicitou uma equipe da PM para atender a uma situação envolvendo uma jovem de 20 anos que estava sendo agredida pelo marido.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou que após uma discussão seu companheiro começou a ofendê-la. A situação escalou quando ele puxou uma arma do guarda-roupas, apontou para ela e fez ameaças.
A jovem também revelou que o homem a agrediu fisicamente ao puxar seu cabelo e tentou intimidá-la com um rodo, ameaçando-a. Ele ainda tentou forçá-la a acompanhá-lo ao trabalho e, antes de sair com seu veículo, reiterou as ameaças de morte se ela chamasse a polícia.
Com essas informações, os policiais iniciaram um patrulhamento na região para localizar o suspeito. Ao encontrá-lo, ele resistiu à abordagem e se atirou no chão enquanto proferia ofensas aos policiais. No entanto, foi contido.
Durante a busca em seu veículo, foram descobertas munições soltas no banco do passageiro e uma pistola com carregador. No total, foram apreendidas 49 munições calibre 9mm.
Diante dos fatos, os policiais prenderam o homem. Ele foi levado à UPA de Matinhos para avaliação médica antes de ser encaminhado à Delegacia Cidadã junto da arma e das munições para que fossem tomadas as devidas providências.