Denúncia leva PM a apreensão de pistola e mais de 1 kg de drogas em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 13/03/2023 às 10h38 Atualizado 18/02/2024 às 06h46

Na noite de domingo (12), policiais militares fizeram a apreensão de mais de 1 kg de drogas, entre porções de cocaína, crack e maconha, durante uma abordagem no balneário Shangrilá, em Pontal do Paraná. Na ação ainda houve a apreensão de uma arma de fogo, além de material para pesar e embalar os entorpecentes. Três suspeitos acabaram encaminhados à delegacia.

Tudo começou por volta das 19h50, quando a PM recebeu informações sobre a venda de drogas em uma residência na Rua Hugo Lange e foi verificado que se tratava de um local já conhecido pela mesma prática e onde, segundo a denúncia, indivíduos estariam cortando e embalando entorpecentes para a comercialização. A denúncia ainda dava conta de que três homens estariam fazendo a segurança do local sob uma marquise em frente a mesma residência.

Na sequência, uma equipe da Agência Local de Inteligência fez uma vigilância no endereço e, após a confirmação da denúncia, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e Rádio Patrulha foram acionados. Na chegada ao local indicado as equipes abordaram três homens.

Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais perceberam um forte odor de maconha no local e, como se tratava de algumas quitinetes na parte inferior de um sobrado, foi feita a busca no imóvel, que estava aberto, e localizadas embalagens, tipo zip lock, vazias em uma mesa. Logo depois, foram apreendidas duas balança de precisão e alguns invólucros plásticos contendo crack, prontos para venda, além porções de cocaína e maconha.

Durante as buscas pela residência ainda foi localizada uma pistola calibre 380 carregada com 16 cartuchos e mais dois carregadores, um deles com duas munições. Ainda houve a apreensão de um pote plástico contendo moedas e mais certa quantia de drogas dentro do armário na cozinha. Na sequência foi feita uma revista no sobrado e localizado, dentro de um balde, mais entorpecentes.

Diante da situação, os três abordados foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia, no balneário Ipanema, junto com tudo que foi apreendido, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, sendo um dos detidos, identificado como Anderson Marcelo de Lara, de 53 anos,  autuado em flagrante.

Na ação houve a apreensão de um total de 289 gramas de cocaína, 893 gramas de crack e 10 gramas de maconha. Dois rolos de papel filme e 13.100 unidades de pacotinhos zip lock, que seriam usados para embalar as drogas, também foram apreendidos.